http://w.blumenstrauss.com.br
/site/content/geral

:::. Blumenstrauss - Buquês e Arranjos de Flores Naturais .:::............................................
Home
Loja Virtual
Entenda de Flores
Calendário
Empresa

WhatsApp
051 99259.2878

TUDO EM ATE 6 X SEM JUROS NOS CARTOES

LIGUE 051.33119299
Falando de Flores ...
Falando de Flores ...
   Pedagogia das Flores Naturais

Queremos lhe proporcionar melhor conhecimento e compreensão do que é e como funciona o Maravilhoso Mundo das Flores Naturais!  
Textos e conceituações de Alfredo Edmundo Klein(*), extratos do Livro "A Vida. As Flores", de sua autoria.
Todos os direitos autorais reservados, sendo proibida a sua cópia e/ou reprodução sem citação expressa do autor e da fonte (livro ou site blumenstrauss).


Simbolismo

Simbologias das flores naturais

As flores são símbolo da natureza, da vida, de pureza, de paz, de riqueza, de sucesso, de bem estar, de alimento, de energia, de cura, de amor, de qualidade de vida, etc.;
As flores são o clímax do ciclo da vida vegetal;
As flores são a demonstração máxima de beleza da natureza, em exuberância de formas, cores e perfumes sem iguais!

loan 2000loan 2000
Dar Flores Naturais ...

Hábito de doar e enviar dádivas de flores a outrem, como regra de comportamento e lance do jogo das relações humanas, onde se espera e aguarda retorno e resposta!

... é dar emoção e beleza. É transmitir calma, serenidade e harmonia através de suas cores e aromas.
Quando damos flores, poupamos palavras, pois as flores são a própria mensagem; elas são um passaporte, um convite, um elo ou um cartão de visita, todos virtuosos; elas são belas, cheias de graça e suavemente perfumadas!
Dar flores naturais é cultivar e cultuar um dos mais elevados hábitos de bem viver, de bem servir, de ser desejado, de chamar a atenção, de se diferenciar, etc.

Lembre-se sempre!
- as mensagens são transmitidas com mais sensibilidade, serenidade e harmonia com flores Blumenstrauss!
- em se falando de flores ..., a máxima popular "antes tarde, que nunca" se aplica plena e eficazmente!
- tanto isto é verdade, que o envio de flores é utilizado inclusive para remediar esquecimentos, e isto fica claro apondo-se a
data do evento e não da remessa, no canto inferior esquerdo do Cartão de Mensagem, que acompanhará as flores! 
- assim, nos casos em que a mensagem com flores Blumenstrauss não foi antes ou no dia, faça-o em seguida e oportunamente!
- afinal, esquecer e errar é humano; e reconhecer, redimir e escusar-se é altivo, construtivo e altamente remediador e conciliador!

loan 2000loan 2000
Receber Flores Naturais / Dicas de Etiqueta

Hábito de extasiar-se, em  momento usual de surpresa e repentino júbilo, quando se recebe flores naturais de alguém!

Quando recebemos flores naturais, somos tomados de um conjunto de emoções e sensações maravilhosas, como surpresa, beleza, elevação, distinção, alegria, júbilo, requinte e bem estar.
As flores naturais são expressão de carinho e de respeito.
Elas podem representar vários motivos para explicar sua presença, sempre que as recebemos em forma de um maço, ramo, buquê, arranjo ou em vaso.

Dicas de Etiqueta:  
- quando do recebimento de flores naturais:
(a) assine de forma legivel o seu nome, no Protocolo (Recibo) de Entrega das Flores, que lhe for apresentado pela Floricultura, e
(b) ligue agradecendo sempre direta e imediatamente à pessoa que te enviou (dedicou) as flores , sem usar interlocutores, muito menos deixe recados na Floricultura!
- mesmo não concordando com o fato e circunstância, demonstre sua sensibilidade e fino trato,  no gesto educado de agradecer as flores recebidas, contendo eventual repulsa e/ou contrariedade.
- agradecer não significa concordar, consentir, aceitar, desculpar ou perdoar. Estes acenos e sentimentos são da vontade e foro íntimo pessoal ... e, isto sim, já é o segundo momento / lance do jogo das relações e das mensagens!
- muitas vezes, este momento, oportuniza um diálogo inviável de outra forma e circunstância, ressucita e fortalece  entendimentos, dribla a timidez e cria a razão de um contato!
- quando do envio de flores em segredo, as vezes como Teste de Fidelidade, a Floricultura não informará quem as dedicou, em respeito à ética profissional  e à regra da etiqueta social do sigilo e da não interferência no relacionamento das pessoas envolvidas!
- A Floricultura, ainda em respeito aos preceitos da ética profissional e da etiqueta social citada, manterá discrição e segredo, dos nomes e endereços dos seus clientes compradores e recebedores de flores, confidenciando exclusiva e pessoalmente aos compradores das flores, dados e detalhes das operações mantidas, e a seu critério somente após devidamente identificados!

(*) Foi fundador e diretor da Blumenstrauss - Floricultura e Serviços (25 anos), fundador e membro do Conselho Deliberativo, e Presidente (1994 – 1997), bem como, Diretor Tesoureiro (1998 - 2001), da AFLORI - Associação Rio-Grandense de Floricultura.

loan 2000loan 2000


Home | Institucional | Produtos | Contato
Copyright © 2005-2006 Blumenstrauss & Alfredo Edmundo Klein
Desenvolvido e mantido por DNA/KMZ Soluções Internet.